Possíveis defeitos

 

Com uma grande variação de rede elétrica, e telefônica, os maiores problemas que encontramos em sistemas de alarme são o seguinte.

 

Central totalmente desligada.

Provável queima do transformador e descarregamento total da bateria.

Medir a corrente de entrada da central 110/220 Medir a corrente alternada do transformador para a central (media 16,5 VAC) Bateria medir sua voltagem. Caso solucionado o problema de rede elétrica, verificar se a central de alarme esta enviando corrente para a bateria, e se esta sendo carregada.

Obs.: É recomendado a troca de bateria do sistema de alarme a cada 2 anos, pode acontecer de com quedas constantes de energia, a bateria não consiga atingir sua corrente normal e o tempo de autonomia seja comprometido.

 

Central monitorada

Falha de comunicação

Em muitos casos de centrais de alarme monitorados, pode ocorrer da mesma perder a comunicação com a empresa de monitoramento, nestes casos testar na seguinte ordem:

LINHA TELEFÔNICA

1º Verificar a voltagem da linha telefônica, (em geral é de 40vdc a 60vdc) 2º verificar se a linha telefônica tem “tom”

3º com um badico, verificar se a linha telefônica efetua ligação (ligar para o numero do receiver da empresa de monitoramento) 4º caso os três passos acima forem efetuados e estarem corretos, o próximo passo é efetuar um evento, para que a central disque para o monitoramento, e acompanhar com o badisk como extensão, para verificar se a central de alarme esta discando para o monitoramento e passando o evento gerado.

5º caso e central esteja ligando corretamente para o monitoramento, verificar se depois do handshake ela esta enviando o código.